Profissional Liberal

Consultoria Financeira Profissional Liberal

O consultor financeiro pessoal é um profissional que orienta pessoas  em suas decisões, tanto ativas quanto passivas. Isto engloba os investimentos de recursos no mercado financeiro, até a decisão de imobilizá-los na compra de um bem ou mesmo para fazer um financiamento. Este profissional primeiramente define o perfil de seu cliente, ou seja, se é conservador ou se está disposto a correr riscos. Este é o passo mais importante, pois, caso contrário, pode-se sugerir operações em que o cliente não estaria disposto a correr determinados riscos.
O trabalho consiste em promover o desenvolvimento do escritório, consultório e clínicas para gerar mais retorno financeiro e projeção profissional.

Nós trabalhamos com o objetivo de assessorar advogados, médicos, dentistas, psicólogos, engenheiros, corretores e demais profissionais liberais que buscam promover o desenvolvimento de seus negócios e carreiras.
Sabemos que você, além de desempenhar a função relativa à sua formação, ainda é obrigado a desperdiçar tempo e energia para administrar a rotina de seu escritório/consultório. Isto gera um desgaste profissional e o principal motivo é a falta de planejamento e de organização dos processos de trabalho.
Independente do tamanho, situação financeira ou da área de atuação, desenvolvemos projetos exclusivos com o propósito de mostrar que você pode fazer o seu negócio prosperar ainda mais.

Investigação e Apresentação
Como Funciona uma Consultoria para Profissionais Liberais
No encontro inicial, o consultor e o gestor conversam sobre como promover o desenvolvimento do negócio/carreira, melhorar o retorno financeiro e solucionar os problemas com a equipe, os fornecedores e clientes. Em alguns casos, a consultoria aponta os caminhos para abrir, montar, organizar e gerenciar. O consultor apresenta a metodologia e as adaptações para a realidade do contratante. Também são discutidos os prazos, os valores e as características do contrato.

Análises e Diagnóstico

Nesta fase serão realizadas entrevistas e pesquisas . O primeiro passo será conhecer o histórico e o atual modelo de gestão utilizado no negócio. Em seguida será feito um estudo detalhado do seu perfil e características, da qualidade no atendimento, das rotinas de trabalho e da organização dos documentos e ambientes. Na sequência será feita uma avaliação da realidade financeira. Nesta fase, o consultor realiza entrevistas e testes com o empresário para conhecer: o estilo de administração, os tipos de controles financeiros, as contas a receber, as contas a pagar, o orçamento empresarial, o fluxo de caixa e os planos para o futuro do negócio.
Com estas informações, será possível determinar os pontos fortes, os pontos fracos, as oportunidades e as ameaças para o futuro do negócio. A partir desta análise, o gestor terá uma ampla visão do seu atual negócio e será mais fácil elaborar o novo plano estratégico.

Elaboração do Diagnóstico

O diagnóstico vai estabelecer uma relação entre a realidade observada e as necessidades de mudança em cada setor.

Elaboração do Projeto de Consultoria
Formalização do Plano de Trabalho

É nesta fase que o consultor vai adaptar as metodologias e técnicas para a realidade financeira da empresa-cliente e desenvolver um projeto personalizado que atenda a todos os aspectos observados no diagnóstico. O cronograma de atividades será elaborado conforme as prioridades ou através de uma sequência lógica.

Execução do Projeto de Consultoria

Planejamento Estratégico do Consultório/Clínica
Nesta fase, todas as informações obtidas durante o diagnóstico serão transformadas em ações para a elaboração do novo Plano Estratégico. Serão criados processos, rotinas, fluxos de trabalho e planilhas de controle.

Conclusão dos Trabalhos

Resultados Obtidos com a Realização da Consultoria
O produto da consultoria é a construção de um plano de negócios. Com o plano, o gestor ampliará sua visão sobre o que está acontecendo no mercado e dentro do seu negócio. Desta forma, as decisões serão rápidas e assertivas, promovendo resultados efetivos para o desenvolvimento e o crescimento dos lucros.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>